Que tal um tratamento dentário com aparelho discreto, que ameniza dores e ainda com redução de custos? A mais moderna tecnologia ortodôntica, o Invisalign, garante uma alternativa aos aparelhos tradicionais, com eficácia e conforto.

Removível e transparente, o Invisalign utiliza jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida. O dentista faz moldagens da arcada do paciente, e então a Align Technology – empresa responsável pela fabricação do aparelho – produz um alinhador personalizado. Cada alinhador move o dente lentamente, sendo utilizado por volta de duas semanas e substituído pela próxima série até atingir a posição final desejada. O alinhamento se inicia logo no início do tratamento, podendo ter resultados perceptíveis nos primeiros seis meses.

Além de dispensar fios e braques que comumente irritam a boca, o fato de poder retirá-lo para comer, escovar os dentes, usar fio dental ou atender a alguma ocasião especial é uma novidade que agrada em muito os pacientes, pois representa maior facilidade na higienização e discrição no tratamento – por ser transparente, dificilmente é possível notar o uso do aparelho.

Os ortodontistas interessados em tratar com Invisalign devem ser credenciados, pois participam de um curso de treinamento antes de iniciar seus casos. Pensando em atender com mais excelência seus pacientes, o Crool Centro Odontológico estabeleceu uma parceria com o Latin American Aligner Institute no Brasil, credenciando seus profissionais para o uso do tratamento com este aparelho. A redução de custo neste processo e a possibilidade de parcelamento do trato também estão na lista das grandes vantagens da parceria com o Invisalign.

Vale ressaltar que o uso de aparelhos ortodônticos não é apenas estético; serve, principalmente, para corrigir problemas bucais relacionados à saúde dos dentes. O tratamento com aparelho melhora a mastigação e a respiração, diminui problemas na coluna e dores de cabeça e melhoram a autoestima, já que o alinhamento dos dentes deixa as pessoas mais propensas a sorrirem.

Abaixo, segue a lista de vantagens do uso do Invisalign. Em caso de dúvida, procure um ortodontista credenciado.

  • Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental.
  • Sem fios ou metais que irritam a sua boca.
  • A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas.
  • Seus dentes se movem gradativamente.
  • O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado.
  • Os resultados aparecem já nos primeiros alinhadores.
  • Invisalign não interfere no seu estilo de vida.
  • A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.