Muitas pessoas já estão cientes de que ter uma boca saudável pode abrir muitas portas, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Não é à toa que a saúde bucal é uma das maiores preocupações quando falamos de um sorriso perfeito. As impressões de uma pessoa preocupada com seu bem-estar, sua autoestima e sua higiene são alguns dos pontos que podemos destacar ao nos deparamos com uma risada bonita.

Dentes bem tratados, brancos e evidentes sempre são vistos como sinônimo de autoconfiança e bons costumes. Confira o post que preparamos e descubra o poder de um sorriso perfeito!

A estética como aliada

Um estudo realizado pelo Centro de Informação de Saúde e Assistência Social do Governo da Inglaterra em 2011 ressaltou que 1/5 das internações eram por conta do embelezamento do sorriso. E isso não é diferente no Brasil, onde as pessoas são conscientes sobre os requerimentos sociais e no mercado de trabalho.

Além de uma boca saudável no cotidiano, as vagas de empregos prezam muito pelo aspecto bem cuidado e um sorriso intacto, que acabam sendo primordiais no “cartão de visita” do candidato. A autoestima também está ligada à beleza dos seus dentes, já que aqueles que têm algum desequilíbrio nesse contexto acabam transparecendo essa insegurança durante a entrevista.

Ao sorrir mostramos muito mais do que simpatia e deixamos os demais mais confortáveis, pois elas sabem que estamos seguros de nossos ideais. Sem contarmos a sensação de gentis e amáveis, tão imponentes em todas as circunstâncias da vida.

Dentes com sinais amarelados, desarmônicos, quebrados, com excesso de apresentação da gengiva e salientes são os que mais chateiam as pessoas que buscam um sorriso perfeito. Porém, é imprescindível que todos levem em consideração que é impossível idealizar uma boca que não seja compatível com seu rosto.

O tratamento para um sorriso perfeito individualizado

Para que o resultado seja o mais natural possível é necessário que os tratamentos dos dentistas sejam delineados de acordo com as características do paciente, como o tom natural da sua dentição, cor da sua pele, o formato da sua boca, nuance dos cabelos, entre outros. Isso porque o equilíbrio entre o formato e a beleza é que proporciona um balanço harmônico.

Vale ressaltar que a alimentação também tem um papel primordial entre a saúde bucal e sua aparência. O excesso de alimentos doces e escuros, como café e refrigerantes a base de cola, podem facilitar o surgimento de cáries e manchas.

Além disso, esses alimentos são responsáveis por outras enfermidades bastante prevalentes atualmente, como diabetes, problemas de coração e obesidade. Portanto, é importante evitar o consumo demasiado de balas, chocolates, refrigerantes e guloseimas em geral.

Os cuidados diários e no consultório

Além da beleza, é indispensável cuidar dos dentes diariamente com a escova, creme e fio dental, enxaguante bucal e até escovador de língua, assim como as visitas periódicas ao dentista.

Caso esses tratamentos não sejam suficientes, os profissionais saberão indicar os mais apropriados e disponíveis para cada caso, não importa a idade. Aparelhos ortodônticos, facetas, lentes de contato dentais, intervenções nas gengivas, implantes, coroas e restaurações de porcelana são algumas das inúmeras alternativas que somente um especialista apto pode avaliar.

Se você deseja ter uma boca impecável procure um dentista e comece hoje mesmo o procedimento adequado para a sua necessidade. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje para ter um sorriso perfeito. Desde bebês temos de cuidar da dentição e quando adultos essas necessidades só aumentam.

Se você gostou do post, compartilhe-o nas redes sociais para que mais pessoas recebam as nossas dicas!