A importância de ter um sorriso lindo

3 minutos para ler

Não há nada melhor do que entrar em um lugar e esbanjar aquele belo sorriso, não é mesmo? Tendo como aliadas a responsabilidade e a motivação, o número de pessoas que desejam mostrar seus dentes alinhados e bem apresentáveis só aumenta, mantendo-se preocupadas com a higiene bucal e com a estética.

O sorriso é a porta de entrada de muitas oportunidades e reflexo do dia a dia das pessoas, influenciando, e muito, no convívio social. Por isso, trataremos hoje da importância de ter um sorriso lindo e dos benefícios que ele proporciona. Confira!

Saúde em primeiro lugar

Dentes tortos e escuros, além de serem desagradáveis de se ver, passam a impressão de boca malcuidada. A saúde bucal deve ser prioridade na busca de um sorriso apresentável e inesquecível, já que muitos dos defeitos presentes, como cáries e problemas na gengiva, são resultado de doenças maltratadas ou descaso com a higiene.

Visitar regularmente um dentista deve fazer parte da rotina das pessoas, pois é esse profissional que vai receitar o melhor método para se ter um sorriso saudável e bonito ao mesmo tempo. Já pensou em sorrir e mostrar aqueles dentes impecáveis de comercial de pasta de dente?

Confiança e segurança

Mostrar um sorriso bem tratado certamente demonstra confiança e segurança porque, quando a pessoa sorri verdadeiramente mostrando seus dentes, ela passa sensações sinceras e as mais positivas possíveis, já que a autoestima está em alta.

Além do mais, se antes os dentes eram feios e havia vergonha em exibi-los, após o devido cuidado eles devem ser motivo de orgulho e sucesso.

Melhor relacionamento com as pessoas

A primeira impressão é a que fica. Ninguém gostaria de se apresentar em um grupo de amigos ou ir a uma festa com medo de mostrar os dentes. Ao ter um sorriso lindo, as pessoas ao seu redor o olham melhor, colegas de trabalho criam laços de afetividade maiores pela sua boa aparência e novas oportunidades amorosas aparecem.

Pesquisas feitas com jovens brasileiros mostram que, entre todos os aspectos já citados, pessoas com dentes bonitos e saudáveis passam a impressão de ser mais inteligentes também.

Um sorriso lindo é sinônimo de oportunidades

Há um provérbio chinês que diz: “O homem que não sabe sorrir não deve abrir uma loja.” Se pensarmos bem, isso é muito verídico. Para vender e mostrar confiança, um vendedor tem que sorrir e abrir sua boca para soltar palavras persuasivas ao tentar convencer o público.

O mesmo ocorre quando se quer arrumar um emprego. O dono de uma empresa certamente vai contratar alguém com boa aparência, que tem um belo sorriso e demonstre responsabilidade e compromisso, já que isso será bem visto pelos outros e será garantia de comentários positivos para o estabelecimento.

Um sorriso lindo só traz aspectos positivos para a vida da pessoa, desde sociais até profissionais, aumentando o número de oportunidades e, de quebra, mostrando a todos o quanto faz bem ser feliz com suas conquistas e com um visual saudável. Com isso, a simpatia toma conta da pessoa, assim como sua autoestima vai às alturas, arrumando qualquer motivo para sorrir e ser alegre.

E você? Já sorriu para alguém hoje? Conte suas experiências através dos comentários e não se esqueça de visitar regularmente o dentista!

 

 

 

 

 

 

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário