Conheça 5 benefícios do implante dentário que você terá

4 minutos para ler

Você sofre com a perda de um ou mais dentes? Além de prejudicar funções como a mastigação, a falta da dentição compromete a nossa imagem pessoal e profissional. Para reverter esse quadro, são feitos cerca de 800 mil implantes anualmente só no Brasil, conforme a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo). Por falar nisso, você sabe quais são os benefícios do implante dentário?

Existem diferentes tipos de tratamentos odontológicos no mercado, entre eles, o implante dentário. Tal procedimento é recomendado para pacientes que, por algum motivo, perderam um ou mais dentes. Se esse é o seu caso, portanto, vale agendar uma consulta para verificar a possibilidade de realizá-lo.

Em resumo, essa técnica odontológica consiste na fixação de “raízes” artificiais no interior do osso gengival (o material utilizado, geralmente, é o titânio). Sobre a estrutura, é colocada a prótese dentária, que substitui o dente perdido.

Ao contrário do que muita gente imagina, os benefícios do implante dentário vão além da estética bucal. Neste post, listamos os 5 principais. Veja agora mesmo!

1. Aumenta a autoestima

Com o tratamento, o paciente volta a ter um sorriso com um efeito natural. Essa condição promove o aumento da autoestima, além de ganhos no convívio social — tanto sob o ângulo pessoal como profissional. Afinal de contas, não é preciso mais se sentir envergonhado ao falar com as pessoas ou deixar de sorrir por causa da falta de dentes.

2. Melhora a mastigação

O implante dentário melhora a mastigação, já que a prótese realiza a mesma função do dente natural, ou seja, a trituração dos itens consumidos. Aliás, tal funcionalidade é essencial para o bom funcionamento da nossa digestão. Além disso, o procedimento propicia uma melhor articulação mandibular, o que também é importante durante a ingestão de alimentos.

3. Tem durabilidade

Dos benefícios do implante dentário, precisamos mencionar a durabilidade dessa técnica odontológica. Se você tomar os devidos cuidados — realizar a higienização bucal adequadamente, por exemplo — e seguir as recomendações do seu dentista, ele pode durar décadas ou até mesmo a vida inteira. Não há reações, já que o titânio integra-se perfeitamente ao osso situado na gengiva.

4. Promove conforto e segurança

A taxa de sucesso do implante é alta, chegando a quase 100%. Trata-se de uma técnica segura, que melhora a aparência bucal e oferece qualidade de vida. Quando comparado ao uso de dentaduras convencionais, por exemplo, o procedimento proporciona muito mais conforto, já que não há incômodos enquanto o paciente fala ou se alimenta.

5. Não impacta a higienização bucal

E quanto à higienização bucal? Nada muda. Isso mesmo! Depois da colocação da prótese dentária, é preciso continuar com os mesmos cuidados de antes. Mantenha a escovação sempre após as refeições e utilize o fio dental, inclusive na região do dente implantado. Você não sentirá dor nem desconforto. Ótima notícia, concorda?

Agora você sabe quais são os benefícios do implante dentário. Se precisar agendar consulta para fazer uma avaliação, recomendamos que procure por bons profissionais, cujos tratamentos realizados sejam modernos e precisos. Afinal, esse fator é fundamental para o sucesso do procedimento e para garantir que sua saúde e segurança estejam em primeiro plano.

Gostou do post? Que tal se aprofundar um pouco mais sobre o assunto? Aproveite a visita e fique por dentro dos principais tipos de implante dentário!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário