Como funciona o clareamento dental com alinhador?

3 minutos para ler

A inovação no segmento odontológico vem sendo cada vez mais presente. Como consequência, temos, hoje, o clareamento dental com alinhador. A ideia dessa abordagem é trazer conforto, praticidade e mais resultados para seu objetivo.

É uma alternativa que vem se tornando cada vez mais comum e extremamente aplicada nos consultórios de ortodontistas. Afinal de contas, por que não aproveitar um tratamento e já realizar dois ao mesmo tempo?

Se você desejar contar com uma estética do sorriso dos seus sonhos e, em simultâneo, corrigir algum problema funcional da sua arcada dentária, conheça mais como funciona esse tratamento agora mesmo!

Como funciona o clareamento dental com alinhador?

Os tratamentos de alinhadores transparentes fazem parte de uma nova abordagem muito menos invasiva e, ao mesmo tempo, muito mais precisa. Isso porque os moldes elaborados a partir da arcada dentária trabalham, silenciosamente, promovendo o desenvolvimento das oclusões dentárias.

Em contrapartida, como podemos utilizá-lo, também, para fazer um clareamento? Durante muito tempo, os aparelhos fixos foram considerados grandes problemas em relação à cor dos dentes. Isso porque, ao longo do tempo, geram diferenciações nas texturas dos dentes.

Sendo assim, a utilização da placa de alinhador permite a aplicação do gel clareador. Então, usando um único acessório é possível realizar dois trabalhos: alinhamento e clareamento.

O melhor de tudo é que isso pode ser feito pelo próprio paciente. Como o uso do aparelho é removível, isso pode ser realizado em casa. Lembrando que a sua utilização deve seguir as recomendações de um ortodontista.

Quais são as vantagens de fazer o clareamento dental com alinhador?

Unir dois importantes tratamentos só tem vantagens a oferecer aos pacientes. Entretanto, se você pensa ser apenas uma função estética, saiba que está enganado. Além dela, também podemos encontrar melhora significativa na saúde bucal e na qualidade de vida. Veja alguns outros benefícios!

Baixo custo

Por ser a união de dois tratamentos, muitos centros odontológicos oferecem vantagens financeiras para a realização de ambos. Dessa forma, é possível aproveitar duas abordagens necessárias para você com um custo que condiz com a sua realidade.

Tratamento rápido

Um dos grandes benefícios do tratamento invisível, que utiliza a tecnologia 3D para sua produção, é o seu tempo de duração. Isso ocorre graças à sua abordagem que movimenta a arcada dentária com mais facilidade. Então, ao mesmo tempo, podemos considerar que o clareamento também será ágil e sem gerar nenhum incômodo.

Melhores resultados

Um outro importante benefício do clareamento dental com alinhador é a adaptação do tratamento de acordo com sua necessidade. Como o aparelho é removível e o gel aplicado periodicamente, esse processo será feito de acordo com a cor que o paciente espera ter.

Menos dor

Infelizmente, tanto os tratamentos convencionais de aparelho fixo quanto os clareamentos, eles podem gerar certos desconfortos ao paciente. A abordagem nesse caso eliminará as dores, além de gerar menos sensibilidade nos dentes.

Em resumo, como podemos observar, o clareamento dental com alinhador é uma das novidades que já se tornaram tendências. Para que você consiga fazer um tratamento discreto, com conforto, sem sentir dor, é fundamental encontrar uma clínica especialista nesse segmento.

Agora, aproveitando que estamos falando de alinhadores, você sabe quais são as vantagens que ele tem a oferecer? Conheça mais sobre quais são elas agora mesmo com o artigo do blog da Crool!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário