Afinal, existem ou não cores de dentes para prótese correta? Veja sobre o assunto!

3 minutos para ler

Muitas pessoas que sofrem com a perda de um ou mais dentes têm receio de investir em um tratamento de reabilitação bucal, por achar que a aparência não ficará natural. A pergunta que muitos fazem é: afinal de contas, quais são as cores de dentes para prótese? Existe a cor certa?

Neste post, vamos responder a essa dúvida e dar dicas para você escolher corretamente as cores do dente artificial para garantir um sorriso bonito e a harmonia facial. Acompanhe!

Quais são as cores de dentes para prótese ideais?

A cor de um dente saudável varia de pessoa para pessoa. Isso porque tal característica depende de diferentes aspectos, como hábitos alimentares e do dia a dia, uso de medicamentos e cigarro, idade e, até mesmo, herança genética.

Sendo assim, determinados indivíduos têm dentes de tonalidade mais amarelada, enquanto em outros, o tom acinzentado prevalece. Partindo desse pressuposto, você pode estar se perguntando: quais são as cores de dentes para prótese adequadas para mim?

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que não existem dentes totalmente brancos. Portanto, cabe ao dentista avaliar a coloração natural da dentição do paciente antes de escolher a prótese dentária a ser aplicada. Só assim será possível assegurar uma aparência dental harmoniosa e bonita.

Como escolher a cor de dentes certa?

Se você deseja acertar na cor de dente para prótese, precisa prestar atenção em detalhes importantes. Confira, a seguir, dicas para garantir o sorriso natural que tanto almeja!

Considere a cor natural dos seus dentes

O primeiro passo para uma escolha acertada é observar a cor dos seus dentes. Algumas pessoas têm a dentição bastante branca, enquanto outras têm os dentes um pouco mais amarelados ou, até mesmo, puxados para o cinza. Sabendo disso, fica mais fácil encontrar a prótese mais parecida com o sorriso natural.

Leve em conta a harmonia estética

A harmonia estética é um dos fatores fundamentais para quem vai implantar uma prótese dentária. Afinal, não basta inserir na arcada um dente artificial, é preciso optar por uma prótese que, de tão natural, passe despercebida pelas pessoas.

Claro que os aspectos funcionais (mastigação correta, por exemplo) são importantes, mas o fator aparência jamais deve ser deixado de lado. Como sabemos, a estética do sorriso é uma questão essencial para nossa autoestima e para a construção de relações pessoais e profissionais promissoras.

Escolha um excelente profissional

Você pode até achar que determinada cor de dente terá um bom resultado em sua boca, mas será que é mesmo a opção mais indicada? Converse com um dentista de confiança e pergunte a opinião dele.

Afinal de contas, o profissional especializado sabe avaliar melhor a tonalidade recomendada para cada paciente, pois tem conhecimento e experiência em seu campo de atuação. Tire todas as suas dúvidas com ele antes de tomar uma decisão.

Agora, você sabe que as cores de dentes para prótese variam de paciente para paciente. Portanto, procure conhecer melhor a tonalidade da sua dentição para assegurar uma escolha adequada em conjunto com seu dentista. Só assim será possível devolver a você o sorriso que tanto merece.

Gostou do que leu? Que tal ajudar outras pessoas que não sabem como escolher a cor de dente para próteses? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário