Lente de contato dental ou clareamento? Saiba qual escolher

3 minutos para ler

Você quer mudar a estética dos seus dentes, mas não sabe se deve escolher lente de contato dental ou clareamento? Essa é uma dúvida frequente, e a resposta certa depende do seu objetivo.

Afinal, o clareamento, como o próprio nome diz, apenas clareia os dentes. Já as lentes de contato dental são mais versáteis, podendo mudar o tamanho, a cor, o formato e a posição dos dentes.

Por isso, neste artigo, explicamos os detalhes de cada procedimento estético, incluindo vantagens e sugestões para cada caso. Se você quiser saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

Por que escolher o clareamento?

O clareamento dental é indicado para as pessoas que estão satisfeitas com o formato, o posicionamento e o tamanho dos dentes, mas desejam modificar a coloração. Ou seja, o ajuste é feito em apenas uma característica dos dentes.

Aliás, podem ser feitos diferentes tipos de clareamento, como o caseiro, em que o dentista fabrica um molde com gel clareador para ser utilizado em casa. Outra opção é o clareamento a laser, realizado no consultório odontológico, que consegue acelerar a potência do gel clareador.

Após o procedimento, o paciente consegue ter dentes mais claros durante um bom tempo – geralmente de 2 a 5 anos, caso os cuidados necessários sejam seguidos. Assim, é possível se sentir ainda melhor com a própria aparência, o que é capaz de elevar a autoestima.

Por que escolher a lente de contato dental?

Já a lente de contato dental tem outras funcionalidades além da mudança da cor dos dentes. Afinal, pode fazer diversas modificações, como alterar tamanho, posição e formato dos dentes, ou seja, serve para corrigir imperfeições de modo geral.

Por exemplo, você tem um pequeno espaço vazio entre um dente e outro, mas não quer usar aparelho fixo. Nesse caso, uma solução pode ser colocar a lente. Outra situação: você tem bruxismo e percebeu que alguns dentes estão desgastados. Então, as lentes podem auxiliar nesse problema.

Portanto, além de proporcionar um sorriso mais branco, esse procedimento estético consegue trazer outros benefícios. No entanto, é importante lembrar que as lentes de contato demandam um processo mais invasivo que o clareamento dental, pois é necessário realizar um desgaste no dente natural para que as peças sejam inseridas.

Qual é a melhor opção: lente de contato dental ou clareamento?

Se você quer mudar a estética do seu sorriso, é importante levar em consideração tanto o clareamento quanto a lente de contato dental. Para tomar uma decisão, não deixe de pesquisar a fundo sobre as duas opções e veja qual se encaixa melhor no resultado esperado.

De qualquer forma, é fundamental conversar com um profissional de confiança para receber as orientações necessárias. Durante a consulta, é possível que você chegue à conclusão mais viável para o seu caso.

Neste artigo, você viu como escolher entre a lente de contato dental ou clareamento, analisando as diferenças e as vantagens de cada técnica. Se quiser conversar com um profissional capacitado para tirar todas as suas dúvidas, recomendamos que conheça o CROOL.

Dessa forma, é possível marcar uma avaliação para descobrir o procedimento mais adequado para você. Então, entre em contato conosco!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Um comentário em “Lente de contato dental ou clareamento? Saiba qual escolher

Deixe um comentário