Entenda mais como funcionam as lentes de contato e como vale a pena o investimento!

4 minutos para ler

Lentes de contato nos dentes ou tratamento ortodôntico? Essa dúvida acomete muitos pacientes que têm problemas na dentição e desejam corrigi-los de forma eficaz e o mais rápido possível. Ambas as técnicas são válidas e importantes, porém, a recomendação por uma ou outra depende de cada caso.

Vale destacar que o desenvolvimento das técnicas e o uso de materiais seguros e de qualidade popularizaram as lentes de contato dentais. Isso aconteceu porque sabemos, hoje em dia, que esse tipo de tratamento garante segurança e durabilidade — até dez anos. O tempo mais curto para a colocação das lentes também faz delas as queridinhas nos consultórios odontológicos.

Neste post vamos falar sobre o tratamento com as lentes de contato nos dentes em comparação ao método ortodôntico, a fim de que você compreenda qual é o melhor para cada situação. Acompanhe!

Lentes de contato nos dentes

Feitas de porcelana, as lentes dentárias têm espessura extremamente fina. Elas garantem ótimos resultados, proporcionando uma aparência bastante similar à dentição natural — inclusive quando levamos em conta a harmonia entre os dentes, em especial em pacientes acima dos 35 anos.

Quando utilizar as lentes dentais

As lentes de contato dentais são recomendadas para solucionar problemas como manchas e amarelamento, dentes escurecidos devido ao canal, fraturas e desgaste acarretado por bruxismo, diastemas (espaço entre os dentes), desarmonia na linha do sorriso e casos leves de mal posicionamento.

O tratamento com as lentes garante um sorriso alinhado e esteticamente atrativo, pois com ele é possível reconstruir as bordas desgastadas dos dentes, por exemplo. Ele é tão eficaz quanto o método ortodôntico, o qual costuma ser bastante demorado, a depender do quadro do paciente.

Vantagens das lentes

As principais vantagens das lentes de contato nos dentes são as seguintes:

  • trata-se de um método muito mais rápido em comparação com a técnica ortodôntica;
  • não causam desconforto;
  • não exigem o desgaste dos dentes, como ocorre com o emprego de facetas de porcelana, por exemplo;
  • o tratamento com lentes de contato é considerado reversível.

Porém, cabe ao dentista verificar se as lentes dentais apresentarão a mesma eficácia de um tratamento de ortodontia. Daí a importância de consultar tanto um especialista em prótese dentária quanto um ortodontista antes de optar pelo melhor procedimento.

Tratamento ortodôntico

O tratamento ortodôntico é indicado para questões não apenas estéticas, mas também funcionais. Essa é a opção recomendada, por exemplo, quando o paciente sofre de situações severas de mau posicionamento dos dentes, as quais podem levar, inclusive, a problemas fonéticos, de deglutição e mastigação.

Outra indicação para o tratamento ortodôntico é nos casos de desalinhamento da gengiva, pois o método também pode ser utilizado para nivelar a linha horizontal mais alta que alcança a porção superior gengival, além de corrigir dentes desalinhados e tortos.

Vale lembrar que os tratamentos de ortodontia realizados atualmente são bastantes modernos. Há opções de aparelhos invisíveis ou, até mesmo, aplicados atrás dos dentes, de modo que não é possível visualizá-los. Portanto, embora exija tempo para o alcance de resultado, ele é necessário e traz mais qualidade de vida ao paciente.

Fatores como a idade do paciente, o estado da dentição e o tempo do tratamento precisam ser considerados pelo dentista antes de recomendar o tratamento ortodôntico ou as lentes de contato nos dentes. Logo, é preciso uma avaliação cuidadosa e perspicaz, como a realizada pelo CROOL. Há situações em que ambos os métodos podem ser empregados, de forma complementar, com o propósito de possibilitar um sorriso saudável e bonito.

E então, gostou do post? Continue a par das nossas novidades curtindo agora mesmo nossa página no Facebook!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

13 thoughts on “Entenda mais como funcionam as lentes de contato e como vale a pena o investimento!

  1. Use SendBulkMails.com to run email campaigns from your own private dashboard.

    Cold emails are allowed and won’t get you blocked 🙂

    – 1Mil emails / mo @ $99 USD
    – Dedicated IP and Domain Included
    – Detailed statistical reports (delivery, bounce, clicks etc.)
    – Quick and easy setup with extended support at no extra cost.
    – Cancel anytime!

    Regards,
    http://www.SendBulkMails.com

  2. SendBulkMails.com allows you to reach out to clients via cold email marketing.

    – 1Mil emails starter package
    – Dedicated IP and Domain Included

    – Detailed statistical reports (delivery, bounce, clicks etc.)

    – Quick and easy setup with extended support at no extra cost.

    – Cancel anytime!

    SendBulkMails.com

  3. Hello,

    BestLocalData.com has a special package you get any group of databases for $49 or $249 for all 16 databases and unlimited emails for a year(Domain, IP, Dashboard included).

    You can purchase it on BestLocalData.com and see samples if you are interested.

  4. Hey,

    It was nice speaking to you the other day, this is the service I was telling you about that helped us boost our ROI almost 2000%

    Its a company called Lifemail.studio sorry it took so long to get back to you. They allow you to send any email doesn’t matter what.

    We dealt with a guy named Michael, he was friendly and got us setup really quickly.

    Regards,
    Taren

  5. Do you need clients?

    We compiled some of the world’s top databases for you at ridiculous low prices. $49 for any of our databases or $99 for all 16 databases!

    Visit BestLocalData.com

    Regards,
    Glenna

Deixe um comentário