Saiba como é feito o procedimento de facetas de porcelana

3 minutos para ler

Caso façamos um levantamento, entre todos existentes, o procedimento de dentes de porcelana é um dos fortes candidatos para ser o mais frequente em consultórios odontológicos. Sua popularidade não é à toa: os benefícios são enormes e a aplicabilidade da técnica está presente em diversas formas. 

Além da alta resistência ao desgaste e durabilidade do trabalho realizado, o tratamento consiste em entregar ao paciente dentes que se assemelham ao máximo com dentes naturais.

E você sabe para quem e quais situações o uso do material cerâmico é mais indicado? Caso tenha interesse em conhecer mais a respeito do tema, continue a leitura do artigo. Nele explicaremos os principais pontos que precisa saber.

O que são dentes de porcelana?

Basicamente todo dente de porcelana é resultado do uso de cerâmica em reparos estéticos e odontológicos. Seja para reduzir os danos de manchas, formatos inadequados, cores indesejadas ou sensibilidade e posição da arcada. 

Com isso, é muito comum encontrar profissionais da área que realizam esse tipo de procedimento. Além disso, o seu uso é muito menos invasivo do que casos cirúrgicos, coroas ou até mesmo aparelhos ortodônticos

Como funciona o procedimento de dentes de porcelana?

O procedimento funciona da seguinte maneira: é aplicada uma peça fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes. Com isso, todos reparos necessários serão feitos sem dar uma aparência artificial ao seu sorriso.

Para esse momento, é necessário um acompanhamento prévio com seu dentista, que realizará no mínimo duas consultas, além da aplicação de exames para verificar o teor de necessidade do procedimento.

Caso seja necessário, é recomendável o uso de anestesia local para evitar incômodos e dores aos pacientes. Após a limpeza dos dentes, o dentista entenderá qual é o formato que a faceta precisará ter para ser colocada. Assim, o laboratório desenvolverá a camada de porcelana e o paciente, até lá, utilizará uma temporária. Ao final do processo é feita uma validação para garantir que o molde esteja de acordo com o formato dos dentes.

A finalização é marcada pela cimentação das facetas. Essa etapa é fundamental para garantir a colagem. Caso o procedimento não tenha sido feito de forma correta, além de prejudicar a saúde dos dentes, é possível que rapidamente ele descole e venha desenvolver outros problemas.

O pós-operatório é muito tranquilo, uma vez que, na maioria das vezes, o paciente não chega a necessitar de nenhuma anestesia. Entretanto, apesar de a recuperação ser rápida, é preciso garantir os cuidados necessários, como boa higienização. Garantindo todas etapas de manutenção, a durabilidade do procedimento será muito maior e sem requerer nenhum reparo ao longo dos anos.

Se você deseja melhorar o seu sorriso de uma maneira simples, prática e que crie um aspecto natural na sua boca, saiba que o procedimento de dentes de porcelana é a melhor opção. Para que o método tenha sucesso, é fundamental trabalhar com profissionais que ofereçam o serviço como máximo de qualidade possível. Em Goiânia, a clínica Crool conta com corpo técnico especialista para que tenha o sorriso que deseja.

Além do uso de porcelanato para estética e odontologia, conheça melhor quais são os outros tratamentos que você pode encontrar conosco, na Crool.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário