Veja o que é reabilitação dentária e quais os seus maiores benefícios

4 minutos para ler

A saúde bucal tem um grande impacto na nossa qualidade de vida. Dentes e gengivas danificados, muitas vezes, requerem reabilitação dentária para ser corrigidos. Essa especialidade odontológica é responsável por determinar os problemas bucais do paciente e indicar o tratamento que deve ser realizado. Seu grande objetivo é devolver estética e funcionalidade.

Diversas áreas da odontologia intervêm no processo, apoiadas na tecnologia disponível. Devem trabalhar em conjunto periodontia, endodontia, implantologia oral e ortodontia.

Com os implantes, a qualidade de vida do paciente é melhorada. Esse procedimento é mais indicado para pessoas que perderam vários dentes ou tiveram a sua mordida alterada com o passar do tempo.

Neste post, falaremos sobre os principais benefícios da reabilitação dentária. Continue a leitura!

Melhora a estética do rosto

A reabilitação dentária é um processo que inclui obturações dentárias, coroas de porcelana e outras opções de tratamento que garantem resultados mais funcionais e que melhoram a estética do paciente. Também inclui procedimentos como o reposicionamento da mandíbula, preservando as estruturas faciais e reestruturando os ossos quando um dente é perdido.

Além disso, colocação de implantes dentários e coroa, aparelho ortodôntico, enxerto de osso e tecido e limpeza e clareamento dos dentes. Tudo isso dá resultados de uma aparência mais natural e uma ótima estética para o rosto, aumentando a confiança e a autoestima dos pacientes.

Proporciona mais saúde bucal

A reabilitação pode melhorar significativamente sua saúde bucal. Uma vez que o tratamento em si é um conjunto de procedimentos odontológicos diferentes, naturalmente, o paciente se beneficiará com ele. Ela garante que seus dentes recebam os devidos cuidados e sejam mantidos sob supervisão durante todo o processo.

O tratamento é bastante extenso, mas quando ele terminar, estará com a saúde bucal em dia e um belo sorriso, que deixará uma melhor aparência. Seus dentes também são importantes por razões estéticas, e a reabilitação dentária garante que você tenha essa parte assistida.

Favorece a melhor mastigação

Com o tratamento, você poderá desfrutar de mais tipos de comidas sem os limites que tem hoje, porque sua mandíbula, dentes ou estrutura facial não permitem. Além disso, evita problemas futuros no sistema de mastigação, como agravos nas gengivas, deglutição ou disfunção do próprio sistema.

A verdade é que o desalinhamento dos dentes influencia a sua mordida e coloca um estresse extra em alguns dentes e nos músculos da mandíbula. Além disso, afeta a mastigação e a fala, e pode levar a outros problemas dentários, como cáries e afrouxamento dos dentes. A reabilitação ajuda a aliviar a dor e corrigir o desalinhamento.

Restaura as funções dos dentes

Conforme envelhecemos, nossos dentes enfraquecem e são propensos a sofrer grandes danos. Isso pode ter um impacto duradouro na integridade estrutural dos dentes, levando a problemas constantes com a saúde bucal.

Uma reabilitação completa da boca é exatamente o tipo de tratamento que você precisa para salvar a tempo a integridade de seus dentes. Os procedimentos realizados darão a eles os cuidados de que necessitam com o passar dos anos.

Agora, você sabe o que é reabilitação dentária e quais os seus principais benefícios para o paciente. Dê o primeiro passo e procure aconselhamento em uma clínica especializada. A boca e os seus dentes são sua carta de apresentação. É muito importante ressaltar que é essencial contar com um bom profissional para realizar esse tipo de procedimento.

Gostou do post? Então, complemente seu conhecimento sobre o assunto e fique por dentro dos principais tipos de implantes dentários!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário