7 dicas para escolher a clínica de tratamento odontológico em Goiânia

6 minutos para ler

Você precisa agendar uma consulta ou está em busca de tratamento odontológico? Em Goiânia, há opções de clínicas que atuam na área, mas é preciso avaliar quais delas oferecem o que necessita. Trata-se de eliminar alguma doença bucal? Deseja reposicionar os dentes? Ou perdeu alguns deles e quer fazer um implante dentário?

Cada uma dessas situações requer o exame cuidadoso de um dentista especializado. Por isso, a primeira etapa é consultar-se com um profissional para descobrir quais são as suas necessidades. Mas como encontrar a clínica ideal? O que é preciso levar em conta para fazer a escolha certa?

Neste artigo, listamos 7 dicas para você acertar na hora de escolher a clínica odontológica em Goiânia na qual fará seu tratamento odontológico. Confira!

1. Agendamento facilitado

É bom demais ter a possibilidade de entrar em contato com uma empresa pelo canal de nossa preferência, não é mesmo? O atendimento e o agendamento facilitados são, sem dúvida, pontos bastante positivos de uma clínica odontológica. Observe se ela disponibiliza um formulário em seu site para que possa agendar a sua consulta.

Ou, ainda, veja se oferece atendimento via WhatsApp. Aliás, tem canal mais prático que esse? Se preferir, você pode entrar em contato pelo telefone convencional, é claro. O importante é ter opções de escolha para que selecione o meio de contato mais prático, rápido e eficiente. É disso de que precisamos para otimizar a nossa rotina tão corrida, concorda?

2. Boa avaliação dos pacientes

Se você está à procura de uma clínica de tratamento odontológico em Goiânia, é natural que peça a opinião de alguém da família, um amigo, um colega de trabalho ou algum conhecido. Afinal, confiamos no ponto de vista das pessoas com quem convivemos ou temos contato. Além disso, quem usufrui de um serviço tem autoridade para opinar sobre ele.

As boas clínicas sabem que seus pacientes pedem indicações antes de chegarem até elas, logo, esforçam-se para oferecer serviços diferenciados e de alta qualidade. Elas também têm consciência de que, ao realizarem um excelente trabalho, estão cumprindo com o dever de promover a saúde bucal das pessoas. Esse é um aspecto relevante e, sem dúvida, contribui para a imagem da empresa.

Portanto, antes de escolher o consultório, que tal investigar a reputação dele no mercado? Se você está pensando em decidir por um local, mas não conhece ninguém que o tenha frequentado, o conselho é acessar a página da empresa na internet e verificar a opinião dos pacientes. É possível, ainda, consultar as redes sociais para descobrir o que as pessoas falam sobre os serviços. Não deixe de fazer isso!

3. Horário de atendimento

Sabemos que as pessoas têm o dia a dia corrido e, muitas vezes, sobra pouco tempo para cuidarem de aspectos importantes da vida, como a saúde bucal. Esse é o seu caso? Se a resposta for sim, será fundamental optar por uma clínica que atenda você de acordo com sua agenda. Logo, procure por um local cujo horário de atendimento seja estendido.

Precisa ser atendido à noite? Que tal buscar por um consultório odontológico que funcione durante esse período? Decerto que você encontrará uma boa opção em Goiânia, daí a importância da pesquisa. Aliás, esse fator é um bom demonstrativo de que a empresa se preocupa com seus pacientes e faz questão de atendê-los na hora em que necessitam.

4. Especialidades oferecidas

Antes de passarmos por uma consulta, é difícil sabermos qual especialidade mais atende ao que necessitamos. Podemos até ter uma ideia, que pode se confirmar ou não, mas certeza mesmo só teremos quando formos examinados pelo dentista. Logo, é importante investigarmos previamente quais serviços a clínica odontológica oferece em seu espaço.

Se você encontrar um consultório que atenda todas as especialidades — de ortodontia a implante de próteses, por exemplo —, já é meio caminho andado. Ter atendidas todas as nossas demandas em um único lugar poupa tempo e contribui para que estabeleçamos uma relação de confiança com os profissionais. Eles conhecerão todo o seu histórico de saúde bucal e terão condições de suprir suas necessidades com excelência.

5. Corpo clínico

Antes de realizar tratamento odontológico em Goiânia — ou em qualquer lugar do país e do mundo —, é imprescindível atentar para o corpo clínico do consultório. Convenhamos, o currículo dos profissionais é de fundamental importância para que nos sintamos seguros e mais tranquilos ao sermos atendidos. É a garantia de que estamos em ótimas mãos.

Por isso, a recomendação é acessar o site da clínica e verificar quem compõe a equipe de especialistas. Observe quais especialidades cada profissional domina e até mesmo o título obtido na área em que atua. Quem é especializado ou tem mestrado e doutorado em determinado campo concentra conhecimentos que fazem toda a diferença durante a prática odontológica.

6. Tecnologias e estrutura do consultório

Os tratamentos odontológicos evoluem constantemente e de forma veloz. Você se lembra do material utilizado antigamente para revestir o dente cariado? Pois é, ele deixava a dentição escura, com uma aparência nada atrativa; algo impensável na odontologia nos dias de hoje. Ainda mais em um contexto no qual a imagem é fator relevante.

Citamos esse exemplo para que você compreenda a importância de escolher uma clínica munida dos mais modernos equipamentos e tecnologias. Afinal de contas, tal requisito impacta diretamente o resultado do trabalho. Caso encontre um local com radiologia e laboratório próprios, considere realizar o tratamento nele. Praticidade e agilidade são características que precisam ser valorizadas.

7. Trato para com o paciente

Não importa onde estejamos, qualquer um de nós deseja ser tratado bem, não é mesmo? Não seria diferente em uma clínica odontológica. Para além dos sorrisos e da gentileza — os quais também são muito bem-vindos e dizem muito sobre o local —, precisamos ser atendidos por profissionais que, acima de tudo, olhem em nossos olhos e nos ouçam.

Estamos falando do atendimento humanizado e personalizado, ou seja, que supra integralmente as nossas necessidades. Um bom dentista deve avaliar o paciente em sua plenitude, considerando não apenas as suas demandas odontológicas, mas também a importância individual de cada uma delas para a saúde e a vida. Assim, é possível prestar um serviço de excelência.

Agora, sim, você sabe como escolher uma clínica de tratamento odontológico em Goiânia. Para finalizar, gostaríamos de destacar que o CROOL preenche todos os requisitos mencionados ao longo deste artigo — inclusive o de oferecer aos seus pacientes às mais variadas especialidades da odontologia. E então, está esperando o que para cuidar da sua saúde bucal?

Precisa agendar uma consulta para resolver algum problema odontológico? Se sim, entre em contato com o CROOL! Estamos à sua disposição.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário